Marvila está a mudar! O Viver Marvila é um Programa de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

todas as tags

Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

Actualizações

Obras no Bairro do Condad...

Obras em lotes municipais...

Obras no viaduto da Av. D...

Obras no viaduto Av. Augu...

Obras no Bairro dos Lóios

Início de obras na Av. Au...

Parque Hortícola do Vale ...

Arquivo

Vídeos

Campo de paintball em Marvila vence Orcamento Participativo Escolar from Câmara Municipal de Lisboa on Vimeo.

Receba as nossas notícias

Endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

Ligue-se a nós

Viver Marvila
Viver Marvila
Cria o Teu Crachá
Segunda-feira, 19 de Julho de 2010

O Futuro do Seu Bairro também está na sua mão! Ainda vai a tempo de enviar a SUA proposta!

 

Na sequência da acção "O Futuro do Seu Bairro também está na Sua Mão!" publicada aqui e aqui, continuamos a querer conhecer a sua proposta para a requalificação dos espaços públicos no Bairro das Amendoeiras e Olival.

Pode fazê-lo sozinho ou em grupo e utilizar como base alguma documentação que disponibilizamos on-line ou enviar apenas um e-mail com a(s) sua(s) proposta(s) ou ideia(s).

Faça o download da documentação que poderá utilizar: 

Faça-nos chegar a(s) sua(s) proposta(s) para o e-mail vivermarvila@cm-lisboa.pt ou pelo correio, dirigido à Unidade de Projecto de Chelas, Rua Tomás Alcaide, lote 63A, 1950-261 Lisboa.

Qualquer dúvida estamos disponíveis pelo telefone 212 487 700 ou via e-mail.

Das sessões realizadas nas instalações do Viver Marvila os dois grupos participantes identificaram, numa primeira fase, alguns problemas e potencialidades no espaço público do bairro. Os temas mais identificados foram o estacionamento, as áreas do bairro ainda não tratadas, o arvoredo, o equipamento infantil e a circulação pedonal na Av. Dr. Augusto Castro.

Na segunda sessão foram apresentadas propostas para melhorar o espaço público. Deixamos aqui algumas das sugestões apresentadas:  

  • Criação de condições para a revitalização da Via Principal de Peões. Esta acção deverá passar pela retirada do estacionamento (criando estacionamento alternativo) e condicionamento do trânsito, instalação de esplanadas, de bebedouros, mesas e bancos de jardim assim como de equipamento sanitário, um circuito de manutenção, e melhoria ou renovação dos canteiros e vegetação existentes;
  • Construção de parque infanto-juvenil, zonas de estadia para adultos/seniores ou equipamento de restauração no espaço junto à escola básica Manuel Teixeira Gomes. Neste espaço é também proposta a criação de estacionamento;

  • Requalificação da área expectante junto da R. André Vidal Negreiros, com instalação de um parque infanto-juvenil e jardim com estacionamento na envolvente ou construção de equipamento social com estacionamento;

  • Organização do estacionamento sobretudo da R. Actriz Palmira Bastos, R. Aquilino Ribeiro e impasse da R. Eng.º Ferreira Dias e resolução do problema de estacionamento habitual de camiões e galeras um pouco por todo o bairro;

  • Construção de uma passagem pedonal na Av. Dr. Augusto Castro, sobre a Via Principal de Peões, melhorando também a qualidade dos passeios laterais e das zonas verdes da placa central.

O desafio está agora na sua mão!

Envie-nos a(s) sua(s) proposta(a)!

Publicado por Viver Marvila às 12:35
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
| | partilhar

+ sobre nós

Área de intervenção


Ver Área de Intervenção num mapa maior
RSS

widgeo