Marvila está a mudar! O Viver Marvila é um Programa de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

todas as tags

Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

Actualizações

Obras no Bairro do Condad...

Obras em lotes municipais...

Obras no viaduto da Av. D...

Obras no viaduto Av. Augu...

Obras no Bairro dos Lóios

Início de obras na Av. Au...

Parque Hortícola do Vale ...

Arquivo

Vídeos

Campo de paintball em Marvila vence Orcamento Participativo Escolar from Câmara Municipal de Lisboa on Vimeo.

Receba as nossas notícias

Endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

Ligue-se a nós

Viver Marvila
Viver Marvila
Cria o Teu Crachá
Quinta-feira, 19 de Agosto de 2010

Gabinete de Empregabilidade nos Lóios é uma realidade

 

Já está em funcionamento o Gabinete de Empregabilidade dos Lóios. 

Esta é uma das iniciativas do Projecto Espiral que já está implementada no Bairro dos Lóios e que a partir de Setembro estará também em funcionamento no Bairro da Flamenga.

No Gabinete de Empregabilidade é feito um um atendimento personalizado, e dada orientação e acompanhamento a pessoas que procuram emprego ou que pretendem investir em melhorar as suas competências para a empregabilidade. Se necessário, após integração no mercado de trabalho, é efectuado o acompanhamento do seu processo de adaptação e inserção.

A esta intervenção acresce ainda a possibilidade de potenciar o empreendorismo e acompanhar a implementação de pequenos negócios locais. Até à data  encontram-se a usufruir do trabalho do Gabinete de Empregabilidade cerca de 44 pessoas.

O Projecto Espiral é financiado pelo Instituto de Segurança Social, ao abrigo do Programa “Contratos Locais de Desenvolvimento Social” e, para além do CESIS como entidade coordenadora da parceria local e responsável pela maior parte das acções programadas, conta, também, com a Associação Tempo de Mudar (ATM)  como parceira executora de uma das acções.

Além do Gabinete de Empregabilidade, o Projecto Espiral promoveu já duas acções de curta duração no âmbito das competências parentais, com os os temas “Como lidar com uma birra de uma criança” e “O que fazer nas Férias com as crianças: Sugestões de Actividades lúdico-pedagógicas” nos quais participaram 17 mães/pais e 5 educadoras de infância.

O Projecto Espiral está em funcionamento no Centro de Desenvolvimento Comunitário da Santa Casa da Misericórdia dos Lóios, às Segundas-feiras das 10h às 13h e das 14h às 18h e às Quintas-feira das 10h às 13h.

No final de Setembro, estarão no Bairro da Flamenga, na Rua Ferreira de Castro, lote 351, CV Dta e Esq.

Publicado por Viver Marvila às 09:18
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
| | partilhar
1 comentário:
De Emídio Quarenta a 15 de Agosto de 2011 às 23:33
A segunda fase da colocação de paralelo nos passeios não está concluída e já vai algum tempo que está parada, o que leva o paralelo a sair todo.

Comentar post

+ sobre nós

Área de intervenção


Ver Área de Intervenção num mapa maior
RSS

widgeo