Marvila está a mudar! O Viver Marvila é um Programa de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

todas as tags

Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

Actualizações

Obras no Bairro do Condad...

Obras em lotes municipais...

Obras no viaduto da Av. D...

Obras no viaduto Av. Augu...

Obras no Bairro dos Lóios

Início de obras na Av. Au...

Parque Hortícola do Vale ...

Arquivo

Vídeos

Campo de paintball em Marvila vence Orcamento Participativo Escolar from Câmara Municipal de Lisboa on Vimeo.

Receba as nossas notícias

Endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

Ligue-se a nós

Viver Marvila
Viver Marvila
Cria o Teu Crachá
Quarta-feira, 16 de Novembro de 2011

Sessão de esclarecimento sobre o Plano de Pormenor do Parque Hospitalar Oriental

Vai ter lugar na próxima 2.ª feira, dia 21 de Novembro, uma Sessão de Esclarecimento sobre o Plano de Pormenor do Parque Hospitalar Oriental.

Esta sessão de carácter informativo, consultivo e de discussão,vai decorrer na Escola Secundária D. Dinis, às 18h00 e surge na sequência do período de consulta pública que decorre de 31 de Outubro a 25 de Novembro.

 

Em 2008 foram elaborados os Termos de Referência do plano, que abarcava essencialmente a Quadra de Chelas, o Casal Vistoso e as localizações para o Hospital Oriental e para o Instituto Português de Oncologia.

Com o decorrer dos trabalhos tornou-se evidente que para intervir nesta área da Cidade, em todas as dimensões urbanísticas, era necessário planear o território para lá do limite inicialmente definido. Assim, a proposta desenvolvida assumiu uma área de intervenção substancialmente maior, desde a Av. Marechal Gomes da Costa até à linha do caminho-de-ferro.

A actual conjuntura obriga a ponderar a deslocação das instalações do IPO e determina a reavaliação, tanto dos objectivos do Plano como do seu limite, para a implementação das propostas resultantes das carências identificadas nesta área.

Estas questões necessitam de ser enquadradas em novos Termos de Referência e implicam a redefinição de um novo limite para o Plano aprovado em Reunião de Câmara a 28 de Setembro de acordo com a proposta nº 581/2011 e tem como objectivos:

  • Proceder à construção do Hospital Oriental;
  • Configurar espaços qualificados e estruturantes que fomentem a vitalidade social, económica e urbana, fundamentais para o reforço da atractividade da área;
  • Desenvolver soluções que incentivem e permitam uma maior coesão territorial com os bairros de proximidade, minimizando os efeitos de corte e separação que as infra-estruturas e a topografia introduzem;
  • Promover a diversidade funcional, atendendo à mistura e ao equilíbrio na oferta de actividades e de tipologias construídas e não construídas;
  • Proceder à valorização paisagística, respeitando as características fisiográficas de toda a área de intervenção procurando, em função da aptidão do solo;
  • Consagrar uma solução urbana para o nó da designada Quadra de Chelas, articulando os acessos ao corredor da TTT com a estrutura viária da cidade, os diversos percursos pedonais e cicláveis, os transportes públicos, no quadro de um ambiente de vivência urbana e de conforto dos utilizadores.

Os elementos da Proposta do Plano encontram-se, para consulta e recepção de sugestões:

  • no Edifício da Câmara Municipal (Campo Grande, 25, 1ºF – Centro de Documentação),
  • no CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa (Picoas Plaza, Rua Viriato, nº 13E, Núcleo 6, 1º) e
  • nas instalações das Juntas de Freguesia do Alto do Pina, Alvalade, Beato, Marvila e São João de Brito.

 

Para mais informações clique aqui | Se quiser conhecer o folheto informativo clique aqui

Publicado por Viver Marvila às 11:15
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
| | partilhar

+ sobre nós

Área de intervenção


Ver Área de Intervenção num mapa maior
RSS

widgeo