Marvila está a mudar! O Viver Marvila é um Programa de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

todas as tags

Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

Actualizações

Obras no Bairro do Condad...

Obras em lotes municipais...

Obras no viaduto da Av. D...

Obras no viaduto Av. Augu...

Obras no Bairro dos Lóios

Início de obras na Av. Au...

Parque Hortícola do Vale ...

Arquivo

Vídeos

Campo de paintball em Marvila vence Orcamento Participativo Escolar from Câmara Municipal de Lisboa on Vimeo.

Receba as nossas notícias

Endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner

Ligue-se a nós

Viver Marvila
Viver Marvila
Cria o Teu Crachá
Terça-feira, 3 de Abril de 2012

Avançam obras na Praça do Armador

A requalificação da Praça do Armador era já uma das prioridades sinalizadas para o Bairro na iniciativa “Olhar para Cuidar”. Agora o sonho torna-se realidade e o espaço irá ganhar uma nova vida.
A intervenção da autoria de técnicos da Câmara Municipal de Lisboa, vai permitir a ligação pedonal entre os dois impasses da Rua Bento Gonçalves e assegurar a continuidade dos percursos pedonais já definidos, nomeadamente com a construção de uma escadaria de acesso à zona de estadia já existente entre a Rua Gilberto Freyre e a Av. Vergílio Ferreira.
O projeto agora concretizado contempla ainda a reparação da plataforma do pinheiro ali existente e que marca o bairro desde a sua construção, a instalação de redes de rega, plantação de árvores e vegetação, bem como a colocação de uma pérgula e de mobiliário urbano. Todas estas obras irão permitir e incentivar a utilização coletiva da Praça, seja como ponto de encontro, seja como espaço privilegiado para a realização de eventos, intensificando as relações de vizinhança e convívio inter-geracional e inter-étnico.
É de salientar que este projeto resulta de uma parceria de vários serviços da autarquia e da comunidade local, sendo de destacar o papel do Gabinete de Bairro da GEBALIS EEM e do Grupo Comunitário do Armador, que sinalizaram esta necessidade e acompanharam o desenvolvimento do projeto, apresentado em primeira mão pelos projetistas numa reunião que decorreu na Casa das Cores no passado dia 28 de Março, reunindo deste modo técnicos das várias entidades envolvidas e moradores do Bairro do Armador.
Nesta reunião, e ainda na sequência desta intervenção, foi definida uma estratégia conjunta de divulgação, dinamização e envolvimento da comunidade local que irá avançar em breve, promovendo um efectivo trabalho em rede.
Esteja atento ao nosso blog e acompanhe os desenvolvimentos desta ação que serão oportunamente divulgados pelo Bairro!

Reunião do Grupo Comunitário do Bairro do Armador na Casa das Cores

 

Reunião do Grupo Comunitário do Bairro do Armador na Casa das Cores

 

Apresentação do Projeto da Praça do Armador na Reunião do Grupo Comunitário

 

Reunião do Grupo Comunitário do Bairro do Armador

Publicado por Viver Marvila às 14:53
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
| | partilhar

+ sobre nós

Área de intervenção


Ver Área de Intervenção num mapa maior
RSS

widgeo