Marvila está a mudar! O Viver Marvila é um Programa de Reabilitação e Desenvolvimento Integrado promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

todas as tags

Novembro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30

Actualizações

Obras no Bairro do Condad...

Obras em lotes municipais...

Obras no viaduto da Av. D...

Obras no viaduto Av. Augu...

Obras no Bairro dos Lóios

Início de obras na Av. Au...

Parque Hortícola do Vale ...

Arquivo

Terça-feira, 6 de Outubro de 2009

Obras no Espaço Público na Flamenga e nos Lóios vão avançar

Imagem do Plano de Obras a realizar no Bairro da Flamenga

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a realização de um Contrato Programa com GEBALIS EEM que assegura a transferência de 344.000 euros para a realização de obras de requalificação de diversos espaços públicos nos Bairros da Flamenga e dos Lóios.
As diversas intervenções foram definidas em conjunto com a comunidade através da iniciativa
“Olhar para Cuidar”.
As obras a realizar passam pela reparação substituição e instalação de pavimentos, muros, muretes e mobiliário urbano, rebaixamento de passeios e marcação de passadeiras, assim como substituição de árvores mortas ou danificadas e valorização de pequenas áreas expectantes, o que permitirá melhorar a acessibilidade e mobilidade nestes bairros, assim como o seu conforto e imagem e, de uma forma geral, a qualidade de vida da população.
As obras nos Bairros das Amendoeiras / Olival, Armador e Condado irão avançar assim que possível.
Consulte
aqui os mapas das intervenções a realizar nos Bairros da Flamenga e dos
Lóios.

 

Publicado por Viver Marvila às 16:01
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
partilhar
4 comentários:
De LOIOS a 6 de Outubro de 2009 às 22:33
Tenho a lamentar nas intervenções a serem realizadas no Bairro dos Loios, o esquecimento entre a Rua Norte Júnior e a Rua José Luís Monteiro da:
- Colocação de Pilaretes e Guardas
- Zona Verde e Estacionamento

que tinham sido definidas e apresentadas neste mesmo blog à uns meses atrás no mapa de intervenções a realizar para este ANO de 2009.

Espero que não seja mais uma obra para o próximo século....


De Viver Marvila a 7 de Outubro de 2009 às 16:24
A proposta referida, e disponível no nosso site em http://ulisses.cm-lisboa.pt/marvila/inq/loios.pdf, identifica dois tipos de intervenções: a primeira diz respeito a "intervenções diversas a incluir em empreitada específica", e a segunda a "intervenções a realizar por outras entidades". A empreitada que será agora lançada para as obras nos Espaços Públicos dos Bairros da Flamenga e dos Lóios tem um orçamento limitado e contempla apenas as primeiras. As outras intervenções serão tidas em conta em intervenções futuras, sendo para isso necessário uma disponibilidade orçamental que, de momento, não existe.
Acresce a este facto o de, no caso concreto do espaço entre a Rua Norte Júnior e a Rua José Luís Monteiro, este poder vir a ser afectado pelos acessos à nova travessia do Tejo, Ponte Chelas-Barreiro, pelo que é uma situação que necessita de ser revista.
De LOIOS a 9 de Outubro de 2009 às 12:37
Primeiro gostaria de agradecer o esclarecimento pronto à minha questão.
Gostaria de acrescentar, que existe um ponto que foi esquecido e que diz respeito a "intervenções diversas a incluir em empreitada específica".
Estou a referir-me à instalação de uma vedação e um bebedouro no parque infantil existente nos LOIOS.
Quero recordar que desde o dia 19 de Junho deste ano, por lei, todos os parques infantis têm de estar vedados e ter barreiras que limitem a passagem junto aos baloiços, regras que visam reforçar a segurança das crianças.
Mesmo com um orçamento limitado, não creio que houvesse um descalabro se executassem esta pequena obra.Até porque, estamos a falar da segurança das crianças que brincam no único parque Infantil do Nosso Bairro.

Obrigado
De Viver Marvila a 13 de Outubro de 2009 às 14:50
O Parque Infantil junto ao lote 245 no Bairro dos Lóios foi construído pela Cooperativa "O Lar Ferroviário, Cooperativa de Habitação e Construção CRL". Embora não esteja previsto no plano de obras em referência, a Câmara Municipal de Lisboa está a desenvolver esforços no sentido de adequar aquele espaço à legislação em vigor.

Comentar post

+ sobre nós

RSS